Site Autárquico Serpa

Notícias


Agricultores e pastores do passado

19 de maio de 2022

Agricultores e pastores do passado

A Câmara Municipal de Serpa assinalou ontem, dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus, com visitas guiadas ao Museu Municipal de Arqueologia subordinadas ao tema "Agricultores e pastores do Passado". Para quem não teve a possibilidade de estar presente, haverá duas novas visitas guiadas no sábado, dia 21 de maio, a primeira das 10.30 h-12.00 h e a segunda das 15.00 h-16.30 h. A atividade é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, limitada a 20 lugares por sessão. Inscrições pelo telefone 284 540 124 ou pelo mail: culturapatrimonio@cm-serpa.pt A iniciativa “Agricultores e Pastores do Passado”, é dedicada a dar a conhecer as coleções do Museu Municipal de Arqueologia, relacionadas com a atividade agrícola, no concelho de Serpa, ao longo dos tempos, desde o seu início no Neolítico, até ao período islâmico.

Reposição de calçada em Serpa

16 de maio de 2022

Reposição de calçada em Serpa

A Câmara Municipal de Serpa está a trabalhar para melhorar no nosso concelho. Assim, na próxima terça-feira, dia 17 de maio, irá proceder à reposição de calçada na Rua Serpa Pinto, em Serpa. O trânsito estará condicionado temporariamente, entre as 8.00 h e as 16.00 horas. Contamos com a compreensão de todos.

Instalação de fonte na Praça

16 de maio de 2022

Instalação de fonte na Praça

Teve início no dia 16 de maio, a obra de execução de uma fonte na Praça da República, em Serpa. Está a ser instalada uma moderna fonte, ao nível do pavimento, com uma grelha inox, e da qual sairão duas linhas com cinco jatos. Estes jatos poderão efetuar diversas coreografias, como ondas, pipocas, salpicos, entre outras. A fonte será instalada na zona mais à esquerda da Praça, perto da Rua dos Cavalos. A instalação deste novo equipamento prevê que a quantidade de água a utilizar, bem como os custos de manutenção sejam reduzidos. Está contemplada a colocação de um sistema de tratamento de água, bem como de um sistema de filtragem. De destacar ainda que a fonte será iluminada. A obra prevê a remoção do pavimento e do mobiliário urbano existentes, a escavação para a instalação de todos os equipamentos necessários ao funcionamento da fonte e a subsequente reposição de pavimentos. Esta intervenção, cujo custo está estimado em cerca de 63 mil euros (mais IVA), é financiada a 75 por cento, ao abrigo da candidatura “Serpa – Terra Forte no Ambiente: adaptação às alterações climáticas”, através do Fundo de Coesão.  

Eventos


Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.