Site Autárquico Serpa

Notícias


Candidaturas a auxílios económicos

24 de junho de 2022

Candidaturas a auxílios económicos

A Câmara Municipal de Serpa informa que as candidaturas para atribuição de Auxílios Económicos aos alunos do 1.º Ciclo, posicionados nos escalões 1 e 2 do Abono de Família, para o ano letivo 2022/2023, decorrerão de 27 de junho a 12 de agosto. Para os alunos a frequentar as escolas de Serpa, as candidaturas podem ser efetuadas no Setor de Atendimento ao Público da Câmara Municipal de Serpa, mediante marcação prévia pelos telefones 284 540 100 ou 284 540 101. Para os alunos residentes nas outras localidades, podem ser realizadas nas Juntas de Freguesia de Brinches, Pias, Vila Verde de Ficalho, União de Freguesia de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo e Centro de Atendimento de A-do-Pinto. As candidaturas deverão ser efetuadas em formulário próprio, com a entrega da declaração do escalão do abono de família, emitido pela Segurança Social, ou pelo serviço competente, no caso da Função Pública. Estas candidaturas realizam-se no cumprimento das competências da Câmara Municipal no âmbito da Ação Social Escolar para alunos do 1.º ciclo ensino básico, designadamente alimentação, alojamento e auxílio económico para aquisição de material escolar, de acordo com o estipulado nos Decretos-Lei 339-A/84, de 28 de Dezembro e 55/2009, de 2 de março, regulados pelo Despacho 8452-A/2015, de 31 de julho e com as alterações introduzidas pelo Despacho n.º 7255/2018 de 31 de julho e Decreto-Lei 21/2019, de 30 de janeiro.

Higienização de contentores

24 de junho de 2022

Higienização de contentores

O Município de Serpa encontra-se, desde o dia 24 de junho, a proceder à lavagem e higienização dos contentores de resíduos sólidos urbanos, através de uma empresa da especialidade. Serão higienizados 18 contentores subterrâneos e aproximadamente 400 de superfície, localizados em todo o concelho.  

Cantares do Alentejo

22 de junho de 2022

Cantares do Alentejo

No dia 25 de junho, o Cineteatro Municipal de Serpa acolhe, a partir das 21.30 horas, o espetáculo Cantares do Alentejo, pelo Bracara Augusta Guitar Trio. O espetáculo, em estreia absoluta, contará com as participações especiais do Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias e do Grupo Coral e Etnográfico da Academia Sénior de Serpa. Artur Caldeira, Daniel Paredes e Artur Gil Godinho interpretaram esta obra original criada pelo compositor Fernando C. Lapa — constituída por prelúdio e três suites para trio de guitarras — inspirada em temas de Cante Alentejano. Integrado no projeto Cante Alentejano com Erudição, tem direção artística de Litó Godinho e organização da Câmara Municipal de Serpa / Museu do Cante Alentejano.  

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.