Site Autárquico Serpa

Gente em Movimento

Gente em Movimento

O Gente em Movimento é o programa de atividade física promovido pelo Município de Serpa. É desenvolvido em parceria com as Uniões e Juntas de Freguesia e destinado à população sénior residente no concelho. Visa promover a ocupação saudável dos tempos livres, orientado para o desempenho de atividades desportivas, de animação e lazer, facilitando um envelhecimento saudável e participativo, potenciando a melhoria da sua qualidade de vida.

O Gente em Movimento divide-se atualmente em cinco modalidades: ginástica, hidroginástica, boccia sénior, natação sénior e walking football. As aulas do Programa Gente em Movimento decorrem de forma descentralizada, à exceção das aulas de hidroginástica e natação sénior que são lecionadas na Piscina Municipal Coberta, em Serpa, sendo assegurado, para a hidroginástica, o transporte dos utentes pelas Juntas de Freguesia.

 

Inscrições

As inscrições iniciam-se no mês de agosto de cada ano. A inscrição é gratuita e pode ser efetuada através do Serviço de Desporto do Município, pelo telefone 284 540 129, pelo e-mail desporto@cm-serpa.pt ou ainda na Junta de Freguesia da área de residência, através do preenchimento de uma ficha de inscrição, declaração de consentimento relativo ao Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e apresentação de um atestado médico.

 

» Ginástica Sénior

Segunda – 9h30 Pias (Salão Polivalente) | 11h00 Brinches (Antiga sala do Pré-Escolar)

Terça – 9h30 Serpa (Pavilhão Carlos Pinhão)

Quarta – 9h30 Vales Mortos (Sociedade Recreativa) |11h00 Santa Iria (Centro Cultural) | 15h30 Hortinha (Antiga Escola Primária)

Quinta – 9h30 Vila Verde de Ficalho (Salão Polivalente) | 11h00 A-do-Pinto (Salão Polivalente) | 15h45 Vale do Poço (Casão dos Palmas)

Sexta – 9h30 Vila Nova de São Bento (Pavilhão Municipal) | 11h00 Vale de Vargo (Salão Polivalente)

 

» Boccia Sénior

Segunda-feira – 14h15 A-do-Pinto (Salão Polivalente)

Terça-feira – 14h30 Vila Verde de Ficalho (Salão Polivalente)

Quarta-feira – 10h00 Serpa (Pavilhão Carlos Pinhão) | 14h30 Brinches (Antiga sala do Pré-Escolar)

Quinta-feira – 14h15 Santa Iria (Centro Cultural) | 15h30 Vales Mortos (Sociedade Recreativa)

Sexta-feira – 14h00 Vila Nova de São Bento (Pavilhão Municipal) | 14h00 Serpa (Pavilhão Carlos Pinhão)

 

» Hidroginástica

Aulas a realizar na Piscina Coberta de Serpa

Segunda a sexta-feira |das 9h15 às 11h15

 

» Natação Sénior

Aulas a realizar na Piscina Coberta de Serpa

Segunda-feira, às 10h00

Sexta-feira, às 11h15