Site Autárquico Serpa

Serpa presente nas jornadas do programa Poctep

28 de abril 2022

A Câmara Municipal de Serpa esteve presente nas jornadas do programa Poctep (Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal - Interreg V A), que decorreram em Aracena, no dia 26 de abril.

A participação de Serpa serviu para apresentar, em conjunto com os parceiros do Ayuntamiento de Aracena, os objetivos e o ponto de situação do projeto FORTours II.

No âmbito do FORTours II, a Câmara Municipal de Serpa encontra-se a desenvolver um projeto de reabilitação da Atalaia da Torre, uma torre de vigia de época medieval relacionada com o sistema de defesa do Castelo de Serpa.

As jornadas serviram ainda para apresentar aos representantes da Comissão Europeia e às estruturas de gestão do Poctep, outras ações de cooperação transfronteiriça, como o Projeto Território Hospitalário, que procura promover a história medieval comum da Raia, através de diversas iniciativas, como a criação de uma rota cultural, de suportes digitais ou de eventos turísticos relacionados com o património medieval.