Site Autárquico Serpa

Serpa recebe exercício Fénix

29 de abril 2022

Está a decorrer durante esta sexta-feira, dia 29 de abril, em Serpa, o Exercício Fénix 2022, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e envolvendo Centro Coordenação Operacional Distrital, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja e o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Serpa. Participam neste exercício a Proteção Civil de Alvito e Aljustrel.

O exercício, cujo posto de comando está instalado no Cineteatro Municipal de Serpa, tem como objetivo treinar a resposta de todas as entidades envolvidas, nomeadamente GNR, Bombeiros, INEM, SEF, ICNF, Forças Armadas, entre outras, perante uma situação critica, seja ela um incêndio, acidente ou outra calamidade.