Site Autárquico Serpa

Rali Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa

Dias 14 e 15

12 de maio 2022

Nos próximos dias 14 e 15 de maio de 2022 irá disputar-se no concelho de Serpa a 13.ª edição do Rali Flôr do Alentejo - Cidade de Serpa.

Quarta prova do Campeonato Promo de Ralyes (CProR), segunda jornada do Campeonato Start Sul de Rallyes (CStSR), também pontuável para o 5.º Desafio Kumho Tyres, conta com um total de 31 equipas inscritas, da qual fazem parte os líderes dos respetivos campeonatos. Destaque para a participação do serpense Carlos Martins, campeão do Campeonato Sul de Rali e vencedor do Campeonato Open em 2013, para Fernando Teotónio, líder do Campeonato Promo, e para Fernando Peres e Adruzilo Lopes que se lhe sucedem na classificação até ao momento.

A 13.ª edição irá a contemplar um total de 61,70 quilómetros divididos por sete Provas Especiais de Classificação. A prova arranca desportivamente no sábado, dia 14 de maio, com a primeira PEC- Super Especial de 2.20 quilómetros, a decorrer pelas 21.45 horas. No domingo, dia 15, disputam-se as restantes seis especiais classificativas: a segunda de 10,8 quilómetros em A-do-Pinto, a terceira com 9.6 quilómetros em Vale Covo e a quarta em Santa Iria com 9,4 quilómetros. As derradeiras PEC’s compreendem uma dupla passagem pelas três últimas especiais descritas.

A cerimónia de entrega de prémios está agendada para as 16.00 horas, no pódio instalado junto à Rua José M. Graça Afreixo, em Serpa.

Organizado pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, o Rali Flôr do Alentejo - Cidade de Serpa conta com o apoio da Câmara Municipal de Serpa.