Site Autárquico Serpa

Instalação de fonte na Praça

Notícias

Praça da República

16 de maio 2022

Teve início no dia 16 de maio, a obra de execução de uma fonte na Praça da República, em Serpa. Está a ser instalada uma moderna fonte, ao nível do pavimento, com uma grelha inox, e da qual sairão duas linhas com cinco jatos. Estes jatos poderão efetuar diversas coreografias, como ondas, pipocas, salpicos, entre outras. A fonte será instalada na zona mais à esquerda da Praça, perto da Rua dos Cavalos.

A instalação deste novo equipamento prevê que a quantidade de água a utilizar, bem como os custos de manutenção sejam reduzidos. Está contemplada a colocação de um sistema de tratamento de água, bem como de um sistema de filtragem. De destacar ainda que a fonte será iluminada.

A obra prevê a remoção do pavimento e do mobiliário urbano existentes, a escavação para a instalação de todos os equipamentos necessários ao funcionamento da fonte e a subsequente reposição de pavimentos.

Esta intervenção, cujo custo está estimado em cerca de 63 mil euros (mais IVA), é financiada a 75 por cento, ao abrigo da candidatura “Serpa – Terra Forte no Ambiente: adaptação às alterações climáticas”, através do Fundo de Coesão.