Site Autárquico Serpa

Modelo de Cogestão do Parque Natural do Vale do Guadiana

Sessão pública de apresentação

30 de maio 2022

Realiza-se no dia 31 de maio, pelas 19.00 horas, no Museu do Cante, em Serpa, a sessão pública de apresentação do Modelo de Cogestão do Parque Natural do Vale do Guadiana.

O programa inicia com a abertura da sessão pelo Presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Efigénio Palma, e prossegue com a intervenção da Diretora Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo, Olga Martins, sobre a cogestão das áreas protegidas. Na continuidade Andreia Moreira, do Parque Natural do Vale do Guadiana (PNVG), apresenta o plano de atividades e o inquérito de opinião a atores locais no âmbito de valorização do PNVG. Seguir-se-á um momento de debate e o encerramento, com a participação da vereadora Rosinda Pimenta, da Câmara Municipal de Mértola, em substituição do presidente da Comissão de Cogestão do PNVG.