Site Autárquico Serpa

III Festival Território Hospitalário

Notícias

Em Serpa

05 de julho 2022

O Festival Território Hospitalário regressa a Serpa nos dias 20 e 21 de agosto para nos transportar até à época das Cruzadas e da Reconquista Cristã. O Castelo de Serpa irá acolher diversas atividades de recriação histórica, demonstrações de combate e de tratamento de feridos, jogos e teatralizações.

O Festival resulta de uma candidatura no âmbito do fomento da cooperação transfronteiriça na Euroregião Andaluzia - Alentejo - Algarve, aprovada pela Junta da Andaluzia, que junta como parceiros os municípios de Aracena, Aroche e Serpa, e pretende promover uma agenda cultural comum ligada à história medieval deste território, com o intuito de consolidar a cooperação institucional e divulgar o património da região.

As atividades do Festival têm início em Aracena, com a Muestra de Música Antigua Castillo de Aracena, de 10 a 14 de agosto, seguindo-se em Aroche a Noche de las Velas de Aroche, a 13 de agosto, e terminando nos dias 20 e 21, em Serpa, com a iniciativa "Hospitalários: das Cruzadas à Reconquista Cristã".